Após cinco anos, Goiás contrata técnico que fracassou no Goiano e na Copa do Brasil

0

O Goiás anunciou na tarde desta terça-feira, 23, que Claudinei Oliveira será o novo técnico do time esmeraldino que estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 28, contra o Fluminense no Rio de Janeiro.

O treinador é um velho conhecido da torcida alviverde. Em 2014, ele comandou o time que foi eliminado na Copa do Brasil para o Botafogo (PB) e que perdeu o título estadual para o Atlético ao sofrer um gol, aos 48 minutos do segundo tempo, marcado pelo zagueiro Lino.

Claudinei Oliveira esteve no comando técnico do Goiás em 19 jogos. Foram 11 vitórias, seis empates e duas derrotas, somando 68% de aproveitamento. Os dois tropeços motivaram a demissão do treinador naquela época que vai ocupar a vaga de Maurício Barbieri que foi demito no último domingo, 21, após perder o Goianão para o Atlético no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Aos 49 anos, Claudinei Oliveira já passou por times como Santos, Athletico-PR, Vitória, Paraná e Sport. Por último, o técnico foi demitido da Chapecoense após perder para o Joinville no Campeonato Catarinense.

Leia também:
“Não tenho medo de nenhum”, diz jogador do Goiás sobre times da Série A