Primeiro clube a anunciar desistência do Brasileirão Série D, o São Caetano voltou atrás da decisão. O motivo alegado anteriormente era a crise causada pela pandemia de coronavírus. Mas segundo nota divulgada pelo clube nesta quarta-feira (6), irá representar o estado de São Paulo na competição nacional.
A CBF já foi comunicada pela diretoria do Azulão, que vai buscar parceiros econômicos para viabilizar a participação no torneio. Um dos fatos que podem ter influenciado na “volta” do time da cidade de São Caetano é que diversos clubes paulistas chegaram a pleitear a vaga. O São Bernardo seria o mais beneficiado, já que entraria pela classificação na Copa Paulista do ano passado.
Porém a CBF já havia definido pela exclusão da vaga por conta da desistência do São Caetano, e a Série D seria então disputada com 67 times, um a menos do que o previsto inicialmente.
Veja a nota na íntegra:
A Direção do São Caetano pensando no futuro financeiro e na continuidade do Clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da Covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.
Porém após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada.
Para isso já comunicou de maneira oficial a Federação Paulista de Futebol e a CBF.
E agora vai buscar no mercado parceiros comerciais para patrocinar a equipe no segundo semestre.
Torcedor do Azulão contamos com seu apoio sempre.
Diretoria do São Caetano