26.8 C
Goiânia
sábado, 7, setembro 2024
- Anúncio -

Após acidente aéreo e 40 dias na selva, crianças são encontradas

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Já estão numa unidade de saúde, em Bogotá, as quatro crianças indígenas que estavam desaparecidas há mais de cinco semanas em uma selva no sul da Colômbia depois de serem vítimas de um acidente aéreo.

Os irmãos foram encontrados nesta sexta-feira (9), na província de Solano, na Colômbia, segundo informou as Forças Armadas colombianas.

Ao serem encontradas, as crianças foram atendidas imediatamente por médicos militares que estavam fazendo parte da equipe de buscas.

A missão para encontrar os quatro irmãos, chamada Operação Esperança, não perdeu a fé de encontrá-los, porquanto informações e relatos de pistas sobre o paradeiro deles nutriam boas expectativas, a despeito de os jovens estarem na selva há mais de um mês.

O general Pedro Sanchez, do Exército colombiano, informou que todo aparato foi criado para encontrar os irmãos.

“Fizemos todo o necessário para tornar possível o impossível, usando satélites, usando aeronaves que lançavam mensagens, que lançavam comida, que lançavam panfletos, que lançavam esperança”, disse.

A população colombiana vem tratando o caso como um milagre, dadas as circunstâncias que os irmãos estiveram.

As crianças estavam desaparecidas desde que um Cessna 206 com sete pessoas que fazia uma rota entre o aeroporto de Araracuara, em Caquetá, e San José del Guaviare, cidade da província de Guaviare, emitiu um alerta de socorro devido a uma falha no motor, na madrugada de 1º de maio.

Três adultos, incluindo o piloto e a mãe das crianças, morreram no acidente e seus corpos foram encontrados dentro do avião.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -