28.8 C
Goiânia
sábado, 22, janeiro 2022
- Anúncio -

Aparecida vacina contra covid-19 em três locais nesta segunda-feira (11/10)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Os três drive-thrus de vacinação contra a covid-19 instalados em Aparecida de Goiânia funcionarão normalmente nesta segunda-feira (11/10), mesmo apesar do ponto facultativo no âmbito municipal. Na terça-feira (12), em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, os postos não funcionam.

Na quarta (13), a aplicação de doses será retomada em todos os dez pontos fixos da cidade. Desta forma, na segunda-feira, qualquer morador acima de 12 anos que ainda não tenha sido imunizado poderá receber a primeira dose da vacina no drive da Cidade Administrativa. O local funcionará das 8h às 18h, sem necessidade de agendamento. Basta apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço.  

A aplicação da segunda dose ou dose reforço ocorrerá nos drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, também das 8h às 18h.  Para receber a segunda dose não é necessário agendar, basta respeitar a data prevista no cartão de Vacinação e no dia programado apresentá-lo, juntamente com documento de identidade e CPF ou Cartão SUS. Todos os tipos de imunizantes estarão disponíveis (AstraZeneca, Pfizer e Coronavac).

 A aplicação da dose de reforço (terceira dose) para a população acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde estará disponível nos drives do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, no mesmo horário, das 8h às 18h. Para os idosos receberem a terceira dose do imunizante é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente da vacina aplicada. Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias. Para os profissionais de saúde, todos aqueles que receberam a segunda dose até 31 de março já estão aptos a receber o reforço.  A aplicação da terceira dose não exige agendamento, basta apresentar documento pessoal, CPF e cartão de Vacinação. Imunossuprimidos precisam apresentar ainda laudo médico e os profissionais de saúde precisam comprovar atuação.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -