Um servidor da Prefeitura de Aparecida de Goiânia é a segunda vítima a morrer por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, na cidade. O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, informou que Germano Neto, de 51 anos, trabalhava na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e estava cobrindo um colega afastado temporariamente por fazer parte do grupo de risco.
Em suas redes sociais, Medanha ressaltou que o servidor, que trabalhava na prefeitura desde 2014, estava na linha de frente em um dos serviços essenciais à população. Além disso, o prefeito garantiu que a administração adotou medidas para verificar a saúde de colegas e familiares da vítima. “A Secretaria de Saúde de Aparecida já está investigando e testará todos que tiveram contato com ele no trabalho e em casa”, escreveu.
De acordo com a prefeitura, Germano veio a óbito na última quinta-feira (23), mas a confirmação de que ele estava com Covid-19 só ocorreu no dia seguinte. O servidor estava com sintomas de gripe desde segunda-feira (20), último dia em que trabalhou. No dia seguinte, ele foi internado no Hospital de Campanha de Goiânia com dificuldade para respirar.
A prefeitura ressaltou que, durante o expediente, o servidor estava utilizando máscara e demais equipamentos de proteção individual. Também foi divulgado que o servidor tinha diabetes, mas não informou aos seus superiores.
Conforme dados da Secretaria de Saúde de Aparecida, até as 22h desta sexta-feira (24), o município registrou 22 casos confirmados da doença e dois óbitos. Nove pacientes já se recuperaram da doença.
Leia mais:
Vitória da vida: nos EUA, brasileiro conta trajetória até estar curado da Covid-19