Aparecida mantém fechamento do comércio não essencial por mais 7 dias

Data:

A prefeitura de Aparecida de Goiânia publicou, neste domingo (7), a Portaria que trata das novas medidas sobre as atividades econômicas que poderão funcionar no município nos próximos sete dias. O documento confirma o que já havia sido publicado, mais cedo, pela Rádio Bandeirantes. A suspensão continua às atividades não essenciais e uma fiscalização mais rigorosa ocorrerá nas atividades que poderão funcionar durante o período.

As medidas adotadas pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), ocorreram após reunião com os demais prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia (RMG), neste sábado (6), e também com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Os gestores buscam diminuir, com os novos decretos, os casos de covid-19 na região. Mendanha disse que em uma semana com isolamento social no município não foi suficiente, já que os casos positivos de covid-19 aumentaram muito.

“Fizemos uma semana de isolamento social total com o fechamento de todas as atividades comerciais não essenciais para poder conter a transmissão do vírus em nossa cidade. Mas somente uma semana não foi o suficiente, pois continuamos com altos números de casos positivos e nossos leitos exclusivos para Covid-19 estão com ocupação de 93%. Um número que nunca atingimos, mesmo no pico da doença no ano passado”, pontuou o gestor.

As medidas são semelhantes às que foram adotadas também em Goiânia como o fechamento das ferragistas e lojas de materiais de construção; distribuidoras de bebidas, restaurantes e lanchonetes só podem funcionar no formato delivery, sem retirada no balcão. E os supermercados terão de permitir a entrada apenas de uma pessoa por família, desta forma evitando aglomeração nos estabelecimentos.

A documento passa a valer a partir desta segunda-feira (8) e poderá ser prorrogado se dependendo da situação sanitária do município.

“O período de que trata o caput deste artigo será reavaliado antes do seu término e poderá ser prorrogado de acordo com a situação epidemiológica no momento da avaliação”, diz trecho da portaria.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Festival católico Totus Tuus Mariae acontece neste sábado (30) com shows, missa e devoção mariana em Goiânia

Os portões do estádio serão abertos às 8h, com início oficial da programação previsto para 9h30. O encerramento está marcado para as 22h

Nova vacina contra pneumonia e meningite começa a ser aplicada em crianças de até 4 anos em Aparecida

A Pneumo 20 oferece cobertura contra 20 sorotipos da bactéria e substituirá gradualmente a antiga Pneumo 10

Seleção Brasileira realiza segundo dia de treinos na Granja Comary visando a Copa do Mundo

O dia de atividades também contou com uma visita especial do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que conversou com jogadores e integrantes da comissão técnica

Domingo Tem Teatro leva espetáculo infantil, recreação e espaço pet à Rua do Lazer neste domingo (31) em Goiânia

O principal destaque será o espetáculo infantil Os Saltimbancos, apresentado em duas sessões, às 9h30 e às 11h, no Teatro Carlos Moreira