Aparecida de Goiânia: negociação de débitos municipais com desconto termina hoje, 20

Data:

Termina nesta quarta-feira, 20, o Programa de Recuperação Fiscal 2019 (Refis) da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. A ação que começou no último dia 1° de novembro e oferece aos contribuintes e empresas inadimplentes, condições especiais para pagamento de impostos e tributos municipais.

Segundo a prefeitura, o programa de negociação disponibiliza descontos de até 90% sobre multas e juros para pagamentos à vista. Neste último dia, o contribuinte interessado em aderir a negociação poderá procurar uma das seis unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) das 8h às 17h30; ou nas agências do Vapt-Vupt do setor Garavelo, Buriti Shopping e Araguaia Shopping, das 10h às 19h.

De acordo com a Secretaria da Fazenda do município, a procura pela negociação ultrapassou as expectativas e superou a quantidade de atendimentos em relação ao REFIS do ano passado. Foram realizados mais de 39 mil acordos somando cerca de R$ 40 milhões.

O secretário da Fazenda, André Rosa, explicou que no programa Refis deste ano, é aplicado desconto para pagamento à vista de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Territorial Urbano (ITU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e outras taxas.

O programa oferece também redução de até 60% para multas formais decorrentes de infrações ambientais, consumeristas, obras e edificações, posturas, tributárias e vigilância sanitária para pagamento à vista. Para quitação de multas formais, os percentuais são de 50 e 40%, respectivamente.

Além disso, as empresas inadimplentes podem ainda realizar a negociação de ISS em até 36 vezes com desconto de 60% sobre juros e multas moratórios.

Leia mais:

Caiado sanciona CNH Social; Inscrições começam em dezembro

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

IBGE aponta Goiânia como a quinta cidade com maior área urbanizada do Brasil

Capital goiana possui 312,71 km² de superfície urbanizada e aparece entre as dez maiores extensões urbanas do país

Governo de Goiás prorroga Negocie Já II até 3 de novembro

Programa permite regularizar débitos de ICMS, IPVA e ITCD com descontos de até 99% sobre juros e multas

Morre aos 98 anos a atriz Laura Cardoso, ícone da dramaturgia brasileira

Atriz iniciou a carreira aos 15 anos e acumulou mais de oito décadas de trabalhos no rádio, teatro, cinema e televisão

Rally dos Sertões 2026 terá programação gratuita em Goiânia entre 19 e 30 de agosto

Goiânia será ponto de largada e chegada da 34ª edição do Rally dos Sertões, com Vila Sertões, atrações gratuitas, competições e ações sociais