Com 100% de aproveitamento neste início do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense vai ganhar o reforço de um meio-campista para a sequência da temporada. Nesta última quinta-feira (19), Vico foi regularizado e teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador, que foi revelado nas categorias de base do Grêmio, estava por último no Omã e por conta dessa transferência de documentos internacionais, houve a demora para deixar o atleta à disposição.
Treinando com o elenco do Atlético Goianiense desde o início da pré-temporada, Vico participou de jogos-treino, inclusive com um gol diante do time sub-20. O jogador foi elogiado por Eduardo Souza pela evolução demonstrada nas últimas semanas, principalmente fisicamente, e agora ele fica à disposição para estrear e caso seja o desejo da comissão, pode ser relacionado para o confronto contra o Vila Nova, no próximo domingo (22), às 16h, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Natural de Cascavel-PR, Vico começou nas categorias de base do Grêmio, onde atuou do sub-17 até a equipe de Aspirantes, antes de chegar ao profissional. Pela equipe gaúcha, em 2018, não recebeu muitas oportunidades e terminou a temporada emprestado à Ponte Preta. Ficou no Vitória em 2019 e 2020, onde acumulou 53 partidas e marcou nove gols, com seis assistências.
Na última temporada, Vico começou o ano no CRB, onde realizou 17 partidas e marcou uma vez, entre Série B, Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste. O meia-atacante deixou a equipe em julho deste ano e então assinou com o Dhofar, do Omã, onde terminou 2022, mas não permaneceu.