Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, concedeu entrevista exclusiva, no último sábado (16), ao Mundo dos Esportes, da Rádio Bandeirantes, e falou sobre o retorno do futebol brasileiro com a pandemia do novo coronavírus e sobre a situação do clube, bem como novas contratações.
Em grave crise financeira, a situação do clube pode piorar se o futebol demorar a voltar no Brasil. Segundo o presidente corintiano, dois terços dos patrocinadores do clube suspenderam o pagamento durante a paralisação do futebol.
“Seis, dos nove, patrocinadores do Corinthians suspenderam os pagamentos e os outros três estão pagando 25%”, disse Andrés Sanchez, em conversa com os jornalistas João Paulo Cappellanes e Bernardo Ramos.
O dirigente ainda explicou que quando voltar o futebol, o clube deve receber os valores dos patrocínios que estão congelados ou foram reduzidos.
“Serão pagos quando voltar o futebol. Alguns vão pagar 50%, outros 100% e tem dois ainda estão brigando”, revelou Andrés.
Assista a fala do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez:
O Corinthians fechou o ano de 2019 com um déficit de R$177 milhões, recorde histórico na história do clube e constantemente tem problemas com atraso de pagamentos aos jogadores. Durante a pandemia, anunciou a redução de 25% dos salários dos jogadores e de até 75% de outros funcionários.
Com informações da Rádio Bandeirantes São Paulo