Amma fiscaliza trotes universitários nos Parques Vaca Brava e Flamboyant para impedir infrações ambientais

Data:

A Fiscalização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), informa que, com a divulgação dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nesta terça-feira (28), atuará com reforço na fiscalização ambiental nos parques Vaca Brava e Flamboyant. Ações semelhantes ocorreram nos dias 07 e 14 de março, após resultados do ProUni e Fies.

Seguindo recomendação do Ministério Público Estadual (MPGO), os fiscais da Amma e agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) monitoram os locais e orientam sobre o uso dos parques. “Trotes não podem acontecer dentro dos parques, por serem unidades de conservação com fauna e flora, e nem mesmo nas ruas no entorno”, explica o presidente da Amma, Luan Alves.

“É preciso ter consciência para preservar. A realidade de anos anteriores é de muito lixo no local, espaços depredados, plantas vandalizadas e mortas, após as passagens das comemorações e trotes”, explica Luan Alves.


Leia mais: Estudo técnico da UFG vai elaborar um Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Queimadas em Goiás aumentam 40,6% na segunda semana de agosto

Estado registrou 225 focos de queimadas no período, enquanto baixa umidade e calor intenso elevam o risco de incêndios florestais

Goiás aparece em segundo lugar entre os estados com mais processos sobre proteção de dados no Brasil

Estado soma 686 ações relacionadas à LGPD entre 2023 e julho de 2026, atrás apenas de São Paulo, que concentra mais de 22 mil processos

Sine de Goiânia oferece 1.172 vagas de emprego nesta semana

Oportunidades abrangem comércio, serviços, construção civil, transporte, logística, indústria e telemarketing

Prefeitura de Aparecida e Rally dos Sertões realizam mais de 800 atendimentos de saúde

Parceria com a SAS Brasil amplia temporariamente a oferta de consultas e exames para moradores de Aparecida de Goiânia