O pequeno Luiz Eduardo Alves de Souza comemorou quatro anos de idade neste sábado (2) ao lado da família, dos amiguinhos da escola e dos “amigos do caminhão”, termo usado pelo garoto para se referir aos coletores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), por quem nutre grande admiração e carinho.
“Quando passa o caminhão da coleta seletiva, ele canta junto a musiquinha e fica muito animado. Da janela do nosso apartamento, no terceiro andar, o Luiz Eduardo grita ‘amigos’ e os coletores acenam de volta e respondem sempre com muita simpatia e bom humor. Eles trocam altas ideias”, conta a mãe Lorena Alves de Souza.
Por conta do apreço do filho pelos garis, Lorena escolheu o tema limpeza urbana para a festinha, um café da manhã com pães, biscoitos e frutas. A decoração foi toda em laranja e verde, as cores que representam a Comurg, e o bolo de aniversário e as lembrancinhas estamparam lixeiras, tambores e caminhões da coleta de resíduos. Para alegria do pequeno, os “amigos do caminhão” compareceram à comemoração.
Alguns colaboradores que fazem a coleta no circuito do Setor Pedro Ludovico aproveitaram o horário do lanche pela manhã para abraçar e tirar fotos com o menino que sonha em ser gari. “Os olhinhos dele brilharam de felicidade! Foi um momento muito especial”, comenta Lorena. “Não sabemos de onde surgiu esse encanto pelos coletores, mas eu e o pai de Luiz Eduardo incentivamos desde sempre. Ele tem até o uniforme igual, e de tanto usar já ficou desgastado. Na escola, toda segunda-feira os alunos podem ir com outra roupa que não o uniforme. Adivinha com qual o Luiz vai? A de gari, sempre”, relata a mãe.
A engenheira diz que o filho fica policiando o estado de conservação das lixeiras da cidade e aponta aquelas que precisam de substituição. “Os garis são profissionais fundamentais para qualquer cidade, merecem todo reconhecimento e respeito. Sentimos muito orgulho do Luiz Eduardo por já ter enxergado isso, apesar da pouca idade”, pontua.
Leia mais:Nos EUA, Caiado apresenta atrativos do Estado para investimentos privados