Alunos passam por Avaliação Diagnóstica na rede municipal de Goiânia

0
10

Nos dias 13 e 14 de março, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) realizará a aplicação da Avaliação Diagnóstica dos educandos das instituições de ensino municipais da Capital. Mais de 21 mil alunos do Ensino Fundamental (Ciclos I, II e III) terão seus conhecimentos acerca da Língua Portuguesa e da Matemática testados em provas de múltipla escolha.

Os testes foram elaborados pelo Núcleo de Avaliação e Pesquisa (NAP) da SME, variam de 40 a 57 questões, a depender do Ciclo, e serão aplicados pelos próprios professores de cada instituição. A Avaliação Diagnóstica foi implantada com o objetivo de avaliar e conhecer o nível de aprendizado dos alunos, bem como acompanhar o processo de desenvolvimento de cada um.

“A Avaliação Diagnóstica é muito importante enquanto parâmetro para as ações pedagógicas, é uma forma de nós avaliarmos a aprendizagem dos alunos e, a partir dessa avaliação, construirmos ações pedagógicas com o objetivo de melhorar a qualidade do nosso ensino. Nosso foco enquanto secretaria é que o aluno aprenda, então temos que averiguar esta aprendizagem”, disse Maria Rita de Paula Ribeiro, Diretora Pedagógica da SME.

Comente

Please enter your comment!
Por favor, adicione seu nome