23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Albert Einsten assume a administração do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia

Acordo será assinado na tarde desta segunda-feira (28)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Aparecida anuncia assinatura de contrato com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para gestão do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado (HMAP).  O termo de cooperação será firmado às 16h30 desta segunda-feira (28), no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro.

Na ocasião, o prefeito Gustavo Mendanha, o secretário Municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, e o diretor-superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social, Guilherme Schettino, concederão entrevista coletiva à imprensa. O presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner, também participa da solenidade, mas de forma remota.

Após a assinatura do contrato, o documento será publicado no Diário Oficial do Município. A previsão é de que os meses de abril e maio sejam de transição de gestão. Em junho, o Einstein já deverá estar operacionalizando 100% o HMAP.

O contrato entre as instituições tem prazo de vigência de 48 meses, podendo ser objeto de sucessivas renovações, conforme previsão legal.

Metas

A Prefeitura de Aparecida estabeleceu metas a serem cumpridas pela nova administração do HMAP. A equipe do Einstein deverá administrar os 235 leitos do hospital, realizando mais de 970 internações clínicas por mês. As dez salas do centro cirúrgico do hospital, bem como a nova sala de hemodinâmica, deverão realizar 870 procedimentos eletivos mensais. Estão previstas ainda a realização de mais de oito mil consultas médicas ambulatoriais e mais de sete mil exames de imagem por mês. Para administrar o HMAP, a instituição responsável receberá repasses mensais de até R$ 16,5 milhões.

Inaugurado em dezembro de 2018, o HMAP é o maior hospital do Estado construído por uma prefeitura. Além de atender toda a população de Aparecida, o local é referência para outros 55 municípios da região Centro e Sudeste. O acesso aos serviços da unidade ocorre via Central Municipal de Regulação.

Leia mais: Governo convoca pessoas com 80 anos ou mais a tomar nova dose de reforço contra Covid-19

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -