Em uma transmissão de vídeo por redes sociais na tarde desta terça-feira (31), o governador Ronaldo Caiado informou que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, garantiu a instalação de um Hospital de Campanha em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, para tratamento dos pacientes infectados com o novo Coronavírus (Covid-19).
A região foi escolhida, segundo o governador, porque o Distrito Federal é atualmente um dos locais que tem o maior número de casos confirmados por Covid-19 no Brasil: até a manhã de hoje eram 348, além de três mortes. Ele também reiterou o pedido para que os goianos evitem, neste momento, se deslocar até a capital federal, só o fazendo em caso de extrema necessidade.
Caiado foi acompanhado na transmissão pela Marta Kelly Nogueira, supervisora do HCamp, Hospital de Campanha para receber pacientes diagnósticos com coronavírus em Goiás. Na ocasião, la informou que a unidade de saúde deu alta ao senhor Paulo, marido da primeira e única pessoa morta em Goiás por causa do novo Coronavírus. O exame do paciente ainda para a confirmação do coronavírus ainda não saiu.
Ela citou todo o esforço das equipes multidisciplinares que estão atuando para dar um atendimento de qualidade no hospital aos pacientes da Covid-19. Segundo ela, na unidade de saúde existem 222 leitos, sendo 30 deles de Unidade de Terapia Intensiva, e 400 profissionais de saúde que trabalham no local.
Leia mais:
Trindade registra o primeiro caso de Coronavírus