Um advogado é suspeito de ter matado a tiros um cachorro em Iporá (GO), na noite deste sábado (11).
De acordo com informações, o suspeito que disparou a arma contra o cão, que estava do lado de dentro do lote onde morava, seria amigo da família.
Uma câmera de segurança gravou toda a ação do homem. Ele estaciona um veículo, na frente da casa onde estava o cachorro, saca uma arma e — às 22h12 — dispara contra o animal que nada pôde fazer para se defender.
As imagens foram fundamentais para chegar ao suspeito. Logo após presenciar o cão deitado numa poça do próprio sangue, já morto, o dono dele acessou as imagens do local e conseguiu identificar o suspeito.
Em seguida, com essas informações, o dono do cão acionou a Polícia Militar (PM), que fez as diligências e, com celeridade, prendeu ainda em flagrante o suposto autor do crime.
À PM, o advogado teria dito que agiu desta forma para se vingar do cão, que o teria mordido anteriormente.
Ainda de acordo com a PM, o advogado foi levado à UPA de Iporá, onde foi submetido à avaliação médica, e depois levado à delegacia junto com a arma de fogo.
A reportagem da Bandeirantes não conseguiu contato com a defesa do advogado e deixa o espaço aberto para futuras manifestações.
Leia mais: Após casos em Aparecida, SES-GO acompanha mais dois suspeitos de ômicron em Valparaíso