25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Advogado de Amauri, Demóstenes Torres pede ao STF que o deputado não seja preso

Após a repercussão de suas declarações, o deputado Amauri havia afirmado repudiar os atos golpistas de 8 de janeiro

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A defesa do deputado estadual Amauri Ribeiro (UB-GO) enviou nesta sexta-feira (9) uma petição ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pedindo para que o político não seja preso.

O documento é assinado pelo ex-senador e advogado Demóstenes Torres. Segundo ele, em entrevista à Bandeirantes, nesta sexta-feira (9), o deputado em sua fala não se referia às ações de 8 de janeiro e que espera que não haja pedido de prisão contra seu cliente.

Demóstenes destacou que até o momento não havia a confirmação desse pedido de prisão contra Amauri, apenas que viu no noticiário informações acerca dessa possibilidade, mas que preferiu — inda assim — impetrar no Supremo esse documento.

Na última terça-feira (6), o político fez uma declaração na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) que foi interpretada como apoio às manifestações antidemocráticas de 8 de janeiro, em Brasília, o que foi negado por ele, que afirmou que havia defendido as meniafestações pacíficas ocorridas até 31 de dezembro de 2021.

Após a repercussão de suas declarações, o deputado Amauri havia afirmado repudiar os atos golpistas de 8 de janeiro. “[Foi] uma vergonha, porque ficamos por quase dois meses nas portas dos quartéis em um processo pacífico e democrático, sem nenhuma quebradeira. A lei nos dá esse direito”, disse à Rádio Bandeirantes Goiânia, na quarta-feira (7).

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -