23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Adson Batista revela bastidores da saída de Jorginho e admite favoritismo por Mancini

Treinador que ainda se desliga do Corinthians deve ser abordado pelo Dragão nos próximos dias para reassumir comando rubro-negro

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A saída repentina de Jorginho do comando técnico do Atlético ainda gera repercussão no futebol goiano. Informações de bastidores deram conta de que o treinador pediu para sair após se desentender ideologicamente com o presidente do clube, Adson Batista.

Em entrevista coletiva, Adson admitiu que houve um confronto de ideias e que culminou na saída de Jorginho. Ele revelou que a maneira com que administra críticas e pressão por resultados incomodou o ex-comandante:

“O Jorginho tem a opinião dele e eu a minha e nós nos respeitamos assim. Não houve acordo para a maneira como queríamos comandar o clube e ele preferiu sair. Futebol é muito intenso, todo mundo que ganhar, é passional. Quem trabalha no meio tem que saber disso, o Atlético tem a sua essência e sua maneira de trabalhar. Mas ele saiu com a relação boa, não temos problema nenhum”.

Um dos pontos que teria causado o confronto entre Adson e Jorginho foi o fato do técnico pedir que o presidente não desse mais entrevistas fazendo observações sobre o trabalho desenvolvido internamente. Adson Batista não confirmou, mas rechaçou que mudaria sua maneira de trabalhar caso um treinador o pedisse:

“Com toda sinceridade, estou no futebol há 30 anos e aprendo todos os dias. Mas sei que sou respeitado no futebol brasileiro e sei que muita gente lá para fora me vê como bom gestor de futebol. Eu nunca vou me moldar a um profissional porque ele se sentiu incomodado. Eu não mudo minha essência de trabalhar, tenho minha filosofia e não vou mudar a forma de conduzir o clube. Vou sempre cobrar, ser contundente e verdadeiro”.

NOVO COMANDO

Uma alternativa surgiu de imediato para a repor a posição deixada por Jorginho. Ex-comandante do Dragão, Vagner Mancini foi demitido no Corinthians no último domingo e se torna o plano A para o rubro-negro. Apesar disso, Adson garante que ainda não abriu negociações com o treinador e revela que terá bastante calma para contratar:

“O Vagner fez um grande trabalho aqui, é um profissional capaz, tem nosso perfil. Não houve nenhuma negociação ainda, estamos esperando que ele encerre sua rescisão. Mas é evidente que ele está em outro patamar financeiro do clube, ele vai ter que pensar nisso. Sinceramente eu vejo que o Atlético é um excelente time para técnicos do perfil dele, temos um bom time, um bom ambiente que permite ele trabalhar com calma”.

“As opções no mercado são muito poucas. Preciso analisar um treinador que tenhas as características que batam com a maneira como nosso time joga. Então vamos trabalhar com calma, temos nossa comissão permanente que nos dá tranquilidade para buscar esse nome. Essa nova lei da CBF você tem que ter muito cuidado, então vamos com calma para ter um profissional que ficará até o final do ano”, finaliza.


Leia mais: Botafogo-RJ entra na jogada e pode melar acerto de Goiás com Daniel Borges

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -