24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 29, março 2024
- Anúncio -

Adson Batista aprova árbitro FIFA/SP para final do Goianão: “federação acerta”

Luiz Flávio de Oliveira, FIFA da Federação Paulista, foi escalado pela CBF para comandar a decisão do Campeonato Goiano

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Federação Goiana de Futebol, FGF, comunicou através de uma nota oficial a escalação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, FIFA/SP, para comandar a final do Campeonato Goiano, no próximo sábado (02), no Estádio da Serrinha. A entidade solicitou junto à CBF que a mesma pudesse fazer a designação de um profissional com patente FIFA fora da federação local.

Estão escalados Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP), os auxiliares Marcelo Van Gasse (FIFA/SP) e Anderson Coelho (SP), o VAR Márcio Henrique de Góis (SP).

A medida visa acalmar os ânimos tanto de Atlético, como de Goiás, após insatisfação de ambos os lados com a arbitragem da partida de ida, realizada por Eduardo Tomaz, categoria AB da FGF. O Verdão, inclusive, chegou a fazer duras críticas contra a federação após não concordar com a marcação do pênalti que culminou no gol atleticano.

Diante disso, o presidente do Dragão, Adson Batista, comemorou a escolha de Luiz Flávio: “A federação fez o certo, procurou o melhor para o campeonato. Tem como alguém reclamar do Luiz Flávio? É FIFA, um dos melhores do Brasil. Com toda sinceridade, quem quer transparência e uma final bem feita, tem que parabenizar a atitude da federação. Foi a atitude certa, defendia isso desde o início das finais”.

O dirigente ainda avalia que, para valorizar a final, é momento dos clubes pensarem mais dentro de campo: “Os clubes tem que parar de ficar pensando em arbitragem e focar no campo, no futebol. É assim que vai ser campeão, quem quer levantar a taça tem que jogar bola e merecer. Eu entendo as reclamações do Goiás, estão no papel deles, tem que defender o que é deles mesmo, mas acredito que agora o mais importante é disputar em campo”, finaliza.

A decisão acontece no sábado (02), no Estádio da Serrinha, às 16h30. Como venceu a partida de ida por 1×0, o Atlético tem o direito de até empatar para confirmar o título goiano. O Verdão, por sua vez, precisa obrigatoriamente de uma vitória. Em caso de vantagem por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis. Vantagem por 2 ou mais gols dá o título ao Goiás.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -