Adolescentes de 14 a 15 anos e 10 meses, estudantes da rede pública, já podem se inscrever gratuitamente no cadastro de reserva do Aprendiz do Futuro, programa do Goiás Social. As inscrições seguem até 28 de fevereiro e devem ser feitas pelo site aprendizdofuturo.org.br.
Podem participar jovens em situação de vulnerabilidade social, com família inscrita no Cadastro Único, matriculados na rede pública ou bolsistas integrais da rede particular. Também é necessário ter renda familiar de até dois salários mínimos ou meio salário mínimo por pessoa. O resultado final considerará a idade máxima de 15 anos e 10 meses completos.
O edital com todas as regras e critérios está disponível em:
https://goias.gov.br/social/wp-content/uploads/sites/24/2026/02/EDITAL-APRENDIZ-DO-FUTURO-001.2026.pdf

Programa Aprendiz do Futuro
Atualmente, cerca de 8,5 mil jovens atuam em órgãos públicos nos 246 municípios goianos por meio do programa. Desde 2021, o programa já beneficiou mais de 16 mil adolescentes.
Executado em parceria com a Demà Aprendiz, o Aprendiz do Futuro prioriza jovens de etnias tradicionais (indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes), pessoas com deficiência e integrantes de famílias com mulheres vítimas de violência doméstica, além de órfãos da pandemia e outros casos de vulnerabilidade agravada.
Os participantes recebem salário de R$ 761,55, proporcional à carga horária. Eles também têm vale-transporte e auxílio alimentação de R$ 150. O programa ainda oferece férias, 13º salário, uniforme e seguro de vida. Além disso, garante acesso a aulas de reforço em português, matemática e redação.
Leia Mais: Negocie Já oferece até 99% de desconto em juros e multas de débitos de ICMS, IPVA e ITCD em Goiás
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok



