21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Acampamento de Taekwondo reúne mais de 150 atletas em Aparecida de Goiânia

A quarta edição do evento, sempre sediada no município, teve início neste sábado (20) e segue até domingo (21)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Camping de Taekwondo mobilizou neste fim de semana mais de 150 atletas de Goiás, no Estação Cidadania-Esporte, no Parque Trindade, em Aparecida de Goiânia.

A quarta edição do evento, sempre sediada no município, teve início neste sábado (20) e segue até domingo (21).

Organizado pela Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), o Camping de Taekwondo tem como objetivo promover o intercâmbio entre atletas de diversas categorias com idade entre 5 e 35 anos.

“São dois dias que ficarão marcados por muita harmonia, diversão, treinamento, troca de experiências e muito conhecimento. Os níveis técnicos e a qualidade dos atletas do taekwondo estão sendo elevados em cada edição desse Camping. Os treinamentos aplicados aqui são de técnicas olímpicas e atualização das regras deste ano”, destaca o técnico do time aparecidense, Edgar Guimarães.

Entre as cidades participantes do 4º Camping de Taekwondo estão Anápolis, Pires do Rio, Jataí, Aragarças e Goiânia. O investimento no esporte por parte do Executivo aparecidense foi elogiado pelo secretário de Esporte e Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

“Aparecida tem sido destaque no apoio e investimento no esporte, em todas as modalidades, e este acampamento é mais uma vitrine para o esporte em nossa cidade”, destacou.

A atleta aparecidense Dângela Guimarães, 21 anos, é campeã pan-americana, sul-americana brasileira e, além disso, ocupa o trigésimo ranking internacional da categoria dela no taekwondo. Ela participa de todas as edições do Camping de Taekwondo em Aparecida.

“O taekwondo é muito importante para minha vida. Comecei a praticar muito nova, com seis anos de idade e, desde então, só agregou na minha vida. […]. Eu só tenho que agradecer a esse esporte que só me trouxe boas oportunidades, me agregou muito nos estudos, no âmbito profissional, além disso, faço parte do programa ‘Aparecida Compete’ da Prefeitura de Aparecida que ajuda a muita gente a competir em alta performance e em alto rendimento”, contou a atleta.


Leia mais: Loja de tendas fica destruída após incêndio em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -