Mais uma morte por decorrência da Covid-19 foi registrada no Abrigo Professor Nicephoro Pereira da Silva, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou o óbito de um interno, de 75 anos, na última sexta-feira (11). A vítima estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu.
Segundo informações da SMS, até a manhã desta segunda-feira (14), 66 idosos testaram positivo a Covid-19, destes, 5 encontram-se internados, onde 4 deles em leitos de UTI e 1 em enfermaria.
No total, a pasta já registrou 9 mortes confirmadas por Covid-19. Ainda conforme a SMS, 9 funcionários do abrigo também testaram positivo para a doença e apresentaram sintomas leves.
Segundo a diretora do abrigo, Roselaine Cardoso, até o momento o Instituto Butantan, fabricante do imunizante CoronaVac ainda não deu nenhum parecer em relação a eficácia da vacina. Todos os moradores do abrigo e funcionários, foram imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19, CoronaVac.