31.8 C
Goiânia
quinta-feira, 2, maio 2024
- Anúncio -

A largada das quartas de final do Goianão é mais cruel para Vila Nova e Goiás

Dos três principais clubes da Capital, o Colorado será o primeiro a estrear no mata-mata do Goianão

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Por Juliano Moreira

Terceiro colocado na primeira fase do Campeonato Goiano, o Vila Nova enfrentará o Anápolis nas quartas de final da competição estadual. Dos três principais clubes da Capital, o Colorado será o primeiro a estrear no mata-mata do Goianão. A estreia do Tigre na próxima fase do torneio precisou ser antecipada porque, nos próximos dias, o clube viverá uma maratona.

Na semana que vem, além do jogo contra o Anápolis, marcado para a próxima terça-feira (21), às 19h30, no Estádio Jonas Duarte, o Vila Nova fará sua estreia na Copa Verde, onde também entrará forte na busca pelo título e pela vaga direta na edição de 2024 da Copa do Brasil. O duelo do Colorado, já pela segunda fase do campeonato, será contra Luverdense ou Interporto, que se enfrentam na noite deste sábado (18).

Na sequência, será a vez do Tigre dar início à sua caminhada na Copa do Brasil. Às 20h da terça-feira (28) seguinte à partida contra o Anápolis, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira enfrentará o Real Noroeste, do Espírito Santo, pela competição nacional. Por conta da complicada logística de deslocamento até o Estádio Ninho da Águia, na cidade de Águia Branca, que será o palco do confronto contra os capixabas, o Vila Nova solicitou a antecipação do jogo contra o Anápolis.

Comparado às outras equipes que estão envolvidas em mais de uma competição neste início de temporada, apenas o Goiás terá uma maratona similar à do Tigre. Isso porque, o Esmeraldino também estreará na Copa Verde ao longo da próxima semana. Na quarta-feira (22), os comandados de Guto Ferreira receberão, no Estádio Hailé Pinheiro, o vencedor do confronto entre União Rondonópolis e Real Noroeste. No final de semana, o clube alviverde enfrenta o Goiânia, no Serra Dourada, pela ida das quartas de final do Campeonato Goiano. E, no outro meio de semana, vai à cidade de Arapiraca para duelar com o ASA, em sua estreia na Copa do Brasil.

Já o Atlético Goianiense, que optou por não disputar a Copa Verde, terá a próxima semana livre. Entre o jogo com o Goianésia, pela última rodada da primeira fase do Goianão, e o duelo contra o Iporá, no sábado (25), já pelas quartas de final do torneio regional, o Dragão terá um intervalo de dez dias. No outro meio de semana, o Rubro-Negro, assim como seus rivais locais, estreará na Copa do Brasil. O adversário será o Atlético de Alagoinhas, da Bahia. O confronto acontecerá no dia 1 de março, às 19h, no Estádio Carneirão. Desta forma, Vila Nova e Goiás chegarão ao segundo jogo das quartas de final do Goianão tendo feito três jogos cada, enquanto que o Atlético terá disputado dois.


Leia mais: ANTT autoriza reajuste nas praças de pedágio das BRs-364/365 a partir de segunda-feira

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -