O Goiás tem uma missão indigesta na noite deste sábado (10). Lanterna do Campeonato Brasileiro, o time esmeraldino tem pela frente o líder da competição, o Atlético-MG. A partida acontece às 21h30, no Mineirão, com transmissão da Rádio Bandeirantes.
Os goianos guardam uma boa lembrança de quando enfrentaram um outro líder da competição. Contra o Internacional, na Serrinha, o verdão venceu por 1 a 0. Naquele, os alviverdes jogaram praticamente toda a partida com um jogador a menos. O lateral esquerdo Jefferson foi expulso aos dois minutos da primeira etapa.
Com apenas 9 pontos na tabela, seis a menos que o Atlético-GO, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Goiás necessita demais da vitória. Mas pra isso terá que bater o líder, que tem 100% de aproveitamento dentro de casa.
Para o Atlético Mineiro, o jogo é uma oportunidade para se manter na liderança. Na última rodada, a equipe alvinegra perdeu para o Fortaleza e viu o trio Internacional, Flamengo e São Paulo encostar.
Escalações
O técnico Enderson Moreira não conta com o lateral direito Edilson, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Ele também não terá Sandro, Victor Andrade e Mike, lesionados. Por outro lado, o treinador conta com os retornos de David Duarte, Daniel Bessa, Keko e Gilberto Júnior.
O comandante esmeraldino tem dúvida na lateral direita entre Juan Pintado e Yago Rocha. Ele também mantém mistério na formação de meio campo. Breno está garantido. Daniel Bessa pode jogar de segundo homem ou na meia. Ratinho, Gilberto Júnior e Shaylon brigam pela terceira vaga.
No Atlético-MG, Jorge Sampaoli não conta com o zagueiro Junior Alonso, o meia Franco e o atacante Savarino. Ele estão servindo às seleções de seus países nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O meia Nathan, que não enfrentou o Fortaleza por conta de uma lesão, deve retornar ao time. Marrony e Marquinhos disputam a condição de titular na ponta direita. Mailton corre por fora.
Arbitragem
O paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita o jogo. Alex Ang Ribiero e Daniel Paulo Ziolli, também de São Paulo, serão os auxiliares. No VAR estará o carioca Rodrigo Nunes de Sá.