Quadrilha é suspeita de desviar combustíveis com ajuda de motoristas, em Senador Canedo

Data:

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), deflagrou nesta terça-feira (06) a Operação Constrição. Foram cumpridos 11 mandados de prisão cautelar e 12 de busca e apreensão contra uma organização criminosa investigada por desviar combustíveis das distribuidoras de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Os desvios aconteciam por meio da subtração e receptação de cargas de combustíveis das distribuidoras.

A organização criminosa atua aliciando motoristas que carregam no polo distribuidor de combustíveis para que entreguem os caminhões-tanque carregados em locais onde realizam a extração de parte da carga, sem romper os lacres de segurança dos veículos. Os próprios membros da organização criminosa denominam a modalidade criminosa de “jiboiagem”.

Operação Constrição

Além do cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidos milhares de litros de combustíveis e materiais relativos às práticas da organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem ou Ocultação de Bens, Direito e Valores da Comarca de Goiânia. E foram cumpridos em Goiânia, Senador Canedo e Anápolis.

Além dos mandados de prisão cumpridos, cinco dos alvos foram presos ainda em flagrante delito por crimes ambientais, já que armazenavam substância perigosa em desacordo com a legislação.


Leia mais: Força-tarefa visa impedir aglomerações em cidades turísticas no feriado de 12 de outubro

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...