Após autorizar o funcionamento dos shoppings em horário normal de 10h às 22h, a Prefeitura de Goiânia publicou novo decreto nesta segunda-feira (05) que libera o retorno de todas as vagas de estacionamento sem que elas tenham que ser limitadas e intercaladas nos locais.
A decisão segue orientações de reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) da Prefeitura realizada no dia 28 de setembro. Anteriormente, decreto municipal havia determinado que os shoppings poderiam funcionar apenas entre 12h e 20h na capital, como medida de prevenção à Covid-19 e que as vagas de estacionamento fossem limitadas e com distanciamento entre elas.
Cursos profissionalizantes
Outra iniciativa do decreto é que foi estabelecido protocolo para a reabertura de cursos profissionalizantes. As ações seguem o plano de flexibilização das atividades em Goiânia e refletem os investimentos na área da saúde, com a ampliação do número de leitos de UTI’s e enfermarias e são respaldadas por notas técnicas da saúde para retorno das atividades econômicas com segurança.
Sobre a decisão de liberar as vagas de estacionamento, o novo decreto segue orientações de Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde com orientação para diluir o público nos estabelecimentos comerciais com aumento do tempo de abertura das lojas.
Leia mais: Força-tarefa visa impedir aglomerações em cidades turísticas no feriado de 12 de outubro