A Polícia Rodoviário Federal (PRF), prendeu um agrotécnico, de 33 anos, transportando 289 kg de agrotóxicos ilegais pela BR-060, em Goiás. O flagrante aconteceu em Rio Verde, na tarde desta quinta-feira (17). De acordo com a PRF, o produto ilegal de origem paraguaia estava em sacos de semente, embalados em palha de arroz.
Aos policiais, o homem informou saber da irregularidade no transporte e assumiu a propriedade e responsabilidade pela compra do produto. De acordo com ele, o produto foi adquirido em Dourados (MS), e tinha como destino à região de Cristalina (GO). Ainda de acordo com ele, o mesmo revenderia o produto na região.
Multa
Além da apreensão e encaminhamento à Polícia Judiciária, a equipe da PRF solicitou apoio de agentes da Agrodefesa de Rio Verde, que compareceram ao posto policial. Após análises e constatadas as irregularidades, foram aplicadas multas que podem chegar à soma de R$ 10 à 20 mil, em razão desse tipo de produto não possuir licença para comercialização no território nacional.
O produto, condutor e a caminhonete usada para o transporte do agrotóxico foram encaminhados à Polícia Judiciária onde foi lavrado o flagrante de contrabando.
Leia mais: MP denuncia deputado Iso Moreira por posse ilegal de arma de fogo e receptação