De acordo com o boletim médico divulgado no fim da manhã desta segunda-feira, 17, o cantor sertanejo Cauan Máximo, da dupla com Cleber, continua internado na UTI em estado considerado grave. Cauan teve complicações após ser diagnosticado com Covid-19.
A doença se manifestou no cantor inicialmente com sintomas leves como febre e dor no corpo. Mas foi se agravando e ele precisou ser internado em um hospital particular de Goiânia. O exame mostrou que Cauan estava com 50% do pulmão comprometido. No fim de semana a situação piorou e Cauan passou a ter comprometimento em 75% do pulmão.
A família informou que o cantor respira com ajuda de oxigenoterapia e segue estável. A mulher dele também foi contaminada pelo coronavírus. Ela está em casa se recuperando.
Cauan tem recebido apoio dos milhares de fãs e também de colegas de profissão. Nas redes sociais as duplas João neto e Frederico, Hugo e Guilherme, João Bosco e Vinícius e Simone e Simaria, manifestaram apoio e desejaram a recuperação.
O cantor tem 38 anos e não fazia parte do grupo de risco. Cauan gostava de cuidar da saúde, fazia atividade física regularmente, mesmo assim, teve complicações causadas pela doença. O Ministério da Saúde divulgou que o grupo que Cauan faz parte, pessoas de 20 a 59 anos, soma a metade dos internados com coronavírus no Brasil.
Texto: Danila Bernardes