Em busca da primeira vitória, o Vila Nova entra em campo neste sábado,15, diante do Paysandu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C, este será o primeiro jogo do time colorado como mandante, para o confronto o técnico Bolívar não pretende realizar grandes mudanças no time titular.
Pensando no jogo de amanhã(15), o treinador tem o desfalque de um atleta que testou positivo para Covid-19 no exame realizado na ultima quarta-feira,13, mas poderá contar com a volta dos recuperados, como Adalberto e Rodrigo Alves.
O time colorado acredita na autorização deles após recurso impretado junto à comissão médica da CBF. Por outro lado, o zagueiro Donato, contundido, foi vetado pelo departamento médico. Formiga será o seu substituto.
– Trabalhamos várias alternativas para colocar o melhor em campo. Todos estão preparados e acabaram treinando, num certo momento, dentro da equipe titular. Eu gosto de fazer muito isso, alternar bastante os jogadores nos treinos para que no campo façam o que for pedido. Isso é fundamental, preparar todos com a mesma importância.
Na opinião do treinador colorado, o primeiro jogo não foi como ele desejava. No entanto, ele diz que o time tira lições do empate por 1 a 1 contra o Manaus, na Arena da Amazônia, principalmente pela reação na etapa complementar, após sair atrás no placar.
– Não era aquilo que a gente queria, mas conseguimos nos situar. Não gosto de colocar culpa no gramado. Você tem que aprender a sofrer sem a bola. No segundo tempo, acabamos nos adaptado ao jogo. Vamos ter que manter o nível de concentração elevado. Em Manaus, os jogadores acreditaram até o último minuto. Isso foi positivo.
A provável escalação do Vila Nova é: Fabrício; Jonh Lennon, Adalberto, Saimon e Formiga (Mário Henrique); Derli, Dudu (Pedro Bambu) e Biancucchi; Talles, Rafhael Lucas (Henan) e Lucas Silva.