Em reunião realizada nesta quarta-feira,27, pelo Centro de Operações de Emergência (COE) para combate à covid-19 no Estado, definiu que as aulas presenciais em Goiás foram adiadas para setembro.
Anteriormente, o retorno das atividades escolares presenciais era esperado para agosto. A expectativa é de que as redes pública e privada sigam a orientação do Centro.
A decisão de retorno em setembro poderá será discutida novamente no dia 15 de agosto e poderá ser revista, dependendo do cenário epidemiológico do Estado na época. As aulas presenciais em Goiás foram interrompidas entre os dias 15 e 18 de março.
Nota da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informa ainda não haver previsão de retorno às aulas presenciais, uma vez que a decisão envolve avaliação do quadro epidemiológico e orientações das autoridades sanitárias. A SME frisa que sua maior preocupação, hoje, é com a segurança de seus alunos e servidores. Por isso, protocolos de atendimento pedagógico, administrativo, comunicacional e de acolhimento já estão sendo finalizados, levando em consideração cenários diferenciados de retorno. Neles, estão estabelecidos critérios de funcionamento das instituições, orientações de higiene para alunos e servidores, regras de distanciamento, adequação física e conteúdo pedagógico.