MEC divulga novas datas de inscrição no Fies 2020/2

Data:

O Ministério da Educação (MEC) adiou para 28 a 31 de julho as inscrições para Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2, que começariam ontem. Segundo o MEC, a alteração se deu após a pasta identificar inconsistências no processamento de distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. Os estudantes terão direito de escolha entre as vagas ofertadas por todas as instituições de ensino superior que aderiram ao processo seletivo do 2º semestre do Fies.

O Fies 2020/2 vai oferecer vagas com financiamento em faculdades particulares. Para 2020 estão previstas 100 mil vagas distribuídas entre os dois semestres, mas o MEC não informou quando vagas serão oferecidas na edição do segundo semestre.
Quem pode participar?

Para se inscrever no Fies, o candidato deve ter feito algumas das edições do Enem entre 2010 e 2019 e ter média de 450 pontos nas provas sem zerar a redação, além de renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa (per capita). No momento da inscrição, os candidatos devem escolher até três opções de curso/turno/local de oferta do financiamento. As opções podem ser alteradas durante o prazo de inscrições.

Leia mais: 

Bolsonaro testa positivo para Covid-19 pela terceira vez

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Governo de Goiás abre retirada de ingressos para o Arraiá do Bem 2026; veja como garantir entrada

Para acessar o evento, será necessário doar 2 kg de alimento não perecível na entrada

Goiás registra 2ª maior queda de homicídios do Brasil em 10 anos, aponta Atlas da Violência 2026

O estado de Goiás registrou a segunda maior redução...

Luan Santana confirma turnê “Registro Histórico” em Goiânia; vendas começam em breve

O anúncio foi feito nas redes sociais do artista, que destacou a forte relação da capital goiana com a música sertaneja e prometeu uma noite “marcada pra sempre”

Goiás abre inscrições para Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial com intercâmbio internacional para vencedores

Competição realizada pelo Governo de Goiás em parceria com o Ceia/UFG vai reunir estudantes de todo o Brasil e distribuir R$ 420 mil em prêmios