27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Após Campinas, Central de Fiscalização fará operação no Centro de Goiânia

O setor Central tem 135 casos confirmados de Covid-19. É o oitavo bairro com mais casos em Goiânia.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Central de Fiscalização da Covid-19 da Prefeitura de Goiânia estará nesta quinta-feira (09) no Centro de Goiânia. De acordo com a prefeitura, os auditores fiscais vão averiguar o cumprimento do decreto municipal que alterna o funcionamento do comércio de 14 em 14 dias. Neste momento, o decreto determina que as atividades consideradas não essenciais devem estar fechadas.

O setor Central tem 135 casos confirmados de Covid-19 até o momento, e ocupa o oitavo lugar ente os dez bairros com mais casos em Goiânia segundo o último Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Nossa tentativa é tentar fazer o melhor para a população da cidade e atender o que é previsto em lei, sejam federais, estaduais ou municipais”, disse Dagoberto Costa, Diretor da Vigilância Sanitária. Segundo Dagoberto, “todos já tem plena consciência do que precisa fazer”, por conta do tempo de edição e publicação do decreto municipal.

Nova fase de atuação

Esta semana, a Central iniciou uma nova forma de atuação para fiscalizar o funcionamento do comércio. Diariamente, os fiscais de todas as secretarias envolvidas saem em comboio e percorrem uma região completa por dia. Quem estiver descumprindo o decreto de fechamento é orientado ou autuado dependendo da infração. Já foram visitadas as regiões Norte, Campinas e Leste.

Um balanço da ação realizada em Campinas mostra que foram realizadas 622 vistorias e 41 locais foram fechados por não atenderem aos protocolos e funcionamento dos decretos municipais e estaduais e 37 intimações e/ou notificações foram expedidas. Os locais sem irregularidade no momento da inspeção totalizaram 544.


Leia mais: Senac Goiás disponibiliza mais de 11 mil vagas de cursos EAD gratuitos

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -