Número de mortos por Covid-19 em Goiás sobe para 654; casos confirmados são 29.627

Data:

O número de mortes pelo novo coronavírus em Goiás subiu para 654, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), divulgado nesta segunda-feira, 06. Os casos confirmados da doença são 29.627. No Estado, há 72.571 casos suspeitos em investigação. Outros 33.642 já foram descartados.

8.049 vítimas do coronavírus em Goiás, tem idade entre 30 e 39 anos; 6.456 entre 20 e 29 anos; 6.181, entre 40 e 49; Entre 50 e 59 são 3.873 casos. 60 a 69 anos: 1.938 pessoas; Entre 15 e 19 anos: 756 casos; Acima de 80 anos: 603; Abaixo de 10 anos de idade: 656 casos.      

Dos 246 municípios do estado, 218 já têm casos confirmados de infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2. Outros 25 não têm confirmações, mas estão com casos suspeitos. As únicas três cidades sem casos ou suspeitas são: Palestina de Goiás, Trombas e Nova Roma. Os dados estão disponíveis no portal Covid-19 do governo estadual.

Há ainda 49 óbitos suspeitos que estão em investigação e já foram descartados 495 mortes suspeitas nos municípios goianos. A faixa etária com o maior número de mortes, 159 do total, são de pessoas entre 70 a 79 anos. Goiás é o único estado do Centro-Oeste que não divulga os números de curados.

Há óbitos confirmados em 95 cidades goianas. Os municípios com mais mortes pela doença em Goiás são: Goiânia (202), Rio Verde (64) e Aparecida de Goiânia (61). Oito cidades têm óbitos suspeitos e outras 143 permanecem sem registro de vítimas da Covid-19.

Profissionais da Saúde

Já foram infectados 1.962 profissionais da área da saúde, o que representa 6,6% do total de casos confirmados no estado. Foram contaminados: 844 técnicos ou auxiliares em Enfermagem; 355 enfermeiros; 305 outros trabalhadores da saúde;278 médicos; 101 trabalhadores administrativos da saúde e 79 fisioterapeutas.

Segundo a SES-GO, o boletim com as notificações foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). A pasta estadual não informa o número de curados

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...