27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Prefeitura divulga esquema de escalonamento do comércio em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia de Goiânia, divulgou na última sexta-feira,19, a portaria que faz novas alterações nos horários de funcionamento das indústria, empresas e de outros serviços permitidos na capital.

Segundo informações da Sedetec, o objetivo desse novo escalonamento é organizar os horários de aberturas e fechamento do comércio, para mantes o distanciamento e evitar aglomeração e diminuir o contagio da doença, mantendo o comércio ativo, podendo assim liberar mais atividades para funcionamento.

Shoppings centers, por exemplo, abrirão das 12 às 20 horas. E funcionarão, das 9 às 17 horas, o comércio varejista de rua, galerias, camelódromos e centros comerciais (exceto o camelódromo do Município situado na Rua 4-A – Setor Central) e empreendimentos que compõem a Região 44 (estes últimos a partir do dia 30 de junho de 2020). 

Veja como ficam os horários de abertura e fechamento de algumas atividades comerciais: 

Às 6h: (sem restrição de horário de fechamento) 

Padarias e panificadoras.

Às 7h: (sem restrição de horário de fechamento) 

Hipermercados, supermercados, mercados, mercearias, açougues peixarias, hortifrutigranjeiros, frios, empórios, peças e acessórios para veículos automotores, oficinas (inclusive as oficinas no interior das concessionárias), borracharias.

Início às 7h30 e fechamento às 17h30:

Comércios essenciais ao setor agropecuário (inclusive produtos e insumos veterinários, peças e periféricos para máquinas e equipamentos agrícolas), serviços essenciais ao setor agropecuário (inclusive oficinas para máquinas e equipamentos agrícolas).

Início às 8h30 (Sem restrição de horário para fechamento): 

Escritórios, profissionais liberais

Início às 9h (Sem restrição de horário para fechamento):

Imobiliárias.

Início às 9h e fechamento às 17h:

Comércio varejista de rua, galerias, camelódromos e centros comerciais (exceto o camelódromo do Município situado na Rua 4-A – Setor Central. Empreendimentos que compõem a Região 44 (shoppings, galerias e lojas), que serão reabertos a partir do dia 30 de junho de 2020. 

Início às 10h (sem restrição de horário para fechamento) 

Concessionárias de veículos automotores (exceto oficinas no interior das concessionárias), barbearia e salões de beleza.

Início às 12h e fechamento às 20h: 

Shoppings centers.

Início às 6h30, 8h30 ou após 10h30 (sem restrição de horário para encerramento)

Serviços domésticos e diaristas.

Leia mais:

Número de mortos por Covid-19 em Goiás sobe para 295; casos confirmados são 15.149

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -