Flamengo vence Bangu no retorno do primeiro estadual do país

Data:

Na volta do futebol carioca, após 94 dias de paralisação, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0. Este foi o primeiro campeonato estadual a voltar no Brasil. Os gols da vitória foram de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha. O jogo ocorreu, na noite desta quinta-feira (18) em um Maracanã de portões fechados para a torcida e com protocolos de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus (covid-19).  

Dentro dos novos tempos, a partida não contou com crianças como mascotes e das tradicionais poses para as fotos dos times. Túneis de desinfecção e todos os envolvidos no jogo usavam máscara, com exceção dos 22 jogadores titulares em campo. Os técnicos também tinham a possibilidade de fazer cinco substituições, como recomenda a Fifa para evitar lesões nos atletas após o longo tempo de inatividade.

Quem abriu o placar para os comandados do treinador Jorge Jesus foi o pé canhoto do uruguaio Arrascaeta, aos 14 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Bruno Henrique, de cabeça, ampliou. Quase no fim da partida, Pedro Rocha fechou o marcador, anotando o primeiro gol dele com a camisa rubro-negra.

Com o resultado, o Flamengo consolidou a liderança no Grupo A da Taça Rio (2º turno), com 12 pontos, a uma rodada do fim da fase de grupos. A equipe rubro-negra conquistou a Taça Guanabara (1º turno) e supera o Fluminense, que tem um jogo menos, na soma total dos pontos gerais da competição.

O Flamengo volta ao Maracanã, na quarta-feira (24), para enfrentar o Boavista. Já o Bangu joga contra o Cabofriense em Moça Bonita na quinta-feira (25).

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura de Goiânia amplia tratamento gratuito para quem quer parar de fumar

Tratamento oferecido pela rede municipal inclui acompanhamento multiprofissional, encontros semanais e, quando necessário, medicamentos para auxiliar no abandono do cigarro

Flávio Bolsonaro tem 46% e Lula 45% em eventual 2º turno, aponta Pesquisa BTG/Nexus

Pesquisa BTG Pactual/Nexus mostra Flávio com 46% e Lula com 45% em eventual segundo turno; diferença está dentro da margem de erro

Goiás terá pancadas de chuva e temperaturas de até 30°C nesta terça

Após frente fria derrubar as temperaturas no feriado, termômetros voltam a subir gradualmente no Centro-Oeste, mas Goiás ainda terá instabilidades

Prefeitura de Goiânia realiza 132 mil cirurgias e reduz filas em até 98%

Prefeitura afirma que foram 132.472 procedimentos desde o início da gestão, além de reduções de até 98% nas filas por cirurgias e consultas especializadas