O prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), publicou nesta sexta-feira (19/06), no Diário Oficial do Município, o plano de retomada de determinadas atividades econômicas e sociais na capital. O documento seguirá os indicadores epidemiológicos e a capacidade de atendimento médico do município.
Seguindo todos os protocolos de segurança e de distanciamento entre os colaboradores, a partir da próxima segunda-feira (22) estará permitida a reabertura de alguns segmentos, incluindo o comércio varejista e atacadista, shoppings e os espaços onde atuam os profissionais liberais. O comércio da região da 44 voltará a funcionar no dia 30 de junho, também com obrigatoriedade de medidas de segurança, como uso de máscaras e controle de temperatura de funcionários e clientes.
Além disso, as celebrações religiosas poderão ser realizadas duas vezes por semana. Todos os locais com liberação para funcionar terão que disponibilizar álcool em gel 70% para higienização das mãos e pontos para a lavagem das mãos. O uso de máscara também será obrigatório para todas as pessoas que saírem de casa, sob pena de multa estipulada no valor de R$ 627.
O decreto com todas as orientações será divulgado amanhã. Além dos inúmeros protocolos de segurança, todos os estabelecimentos terão que seguir o escalonamento de horários, que já é obrigatório desde o dia 20 de maio. A medida tem o objetivo de diminuir aglomerações no sistema de transporte coletivo.
Leia mais:
Número de mortos por Covid-19 em Goiás sobe para 264; casos confirmados são 13.624