O Governo de Goiás, por meio de nota, informou nesta segunda-feira (08), o afastamento do Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. O afastamento de Rodney do cargo se deu após acusações feitas por Jairo Caiado, primo do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Em áudio vazado, o primo do governador acusa Rodney de grampear telefones de aliados do governo. Além disso, Jairo também acusou Rodney de desviar R$ 1 milhão do Corpo de Bombeiros. De acordo com a nota, “O processo já está instaurado na Polícia Civil e terá o acompanhamento do Ministério Público e da Controladoria-Geral do Estado de Goiás”.
Quem assume a pasta interinamente, é o superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, delegado Alexandre Lourenço.
Confira a nota na íntegra:
O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, pediu afastamento do cargo para esclarecer todas as denúncias feitas contra ele. Assume interinamente o Superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, delegado Alexandre Lourenço. O processo já está instaurado na Polícia Civil e terá o acompanhamento do Ministério Público e da Controladoria-Geral do Estado de Goiás.