O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o governador Ronaldo Caiado (DEM), voltaram a se encontrar na manhã deste sábado,06, no Entorno do Distrito Federal. Os políticos visitaram juntos o Comando de ARTILHARIA DO Exército, em Formosa.
O presidente da República, chegou por volta das 09h20 de helicóptero ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fica mais próximo do local, na BR-020. Bolsonaro estava sem máscara e abraçou os policiais. Ele também tirou fotos com os agentes e acenou para motoristas e ciclistas que estavam passando no local. Cerca de uma hora depois, o presidente seguiu para o Comando de Artilharia.
Bolsonaro, Caiado e auxiliares acompanharam o lançamento de alguns foguetes do Exército Brasileiro. Em suas redes sociais o governador Ronaldo Caiado elogiou o Programa Estratégico do Exército ASTROS 2020. “Goiás tem a honra de ser base de projeto tão importante para nossa soberania nacional”, disse.
Caiado também tem dado demonstração que o estranhamento entre ele e o presidente já foi superado. “O presidente se sente em casa e é sempre muito bem vindo ao nosso Estado”.
A visita é a segunda na região do entorno de Goiás em dois dias, reforçando a reaproximação de Bolsonaro e Caiado. Na sexta-feira, 5, eles estiveram juntos na inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas.
Os dois políticos deram claros sinais de reaproximação durante a cerimônia de inauguração do hospital de Águas Lindas. Caiado fez vários agradecimentos ao governo de Bolsonaro durante sua fala, citando inúmeros investimentos realizados em Goiás. Depois, o presidente retribuiu e chegou a dizer que ele e Caiado sempre foram e sempre seriam amigos.
Leia mais:
Brasil pode deixar OMS, afirma Bolsonaro