Cria do Goiás Esporte Clube, Léo Sena tem contrato até o final deste ano. A direção esmeraldina tenta a renovação e para isso adota uma nova postura nas conversas pelo novo contrato. O vice-presidente Mauro Machado quer contato direto com o volante, já que os contatos com o grupo de empresários do jogador não surtiram efeito. O ex-volante Josué, que atuou pelo esmeraldino de 1997 a 2004, hoje atua como agente e intermediou as conversas em busca de um desfecho do negócio.
Assediado por Palmeiras e Atlético-MG, Sena não chegou a um acerto com as duas equipes e terá que aguardar o retorno das atividades do futebol para continuar as conversas com a direção do clube goiano.
“Estamos conversando com Léo Sena há muito tempo. Mas preferi conversar somente após voltar às atividades. Existe uma dificuldade de comunicação e a questão dos empresários também gerou uma certa dificuldade. Então prefiro conversar direto com o atleta. Sempre tive uma abertura muito grande com o Léo Sena. Já conversamos inúmeras vezes a respeito desse contrato. Mas prefiro aguardar pra conversar pessoalmente”, conta Mauro.
Léo Sena foi revelado pelo Goiás em 2016, o volante já acumula três títulos goianos em seu currículo (2016, 2017 e 2018). Segundo o ex-volante Josué, empresário do jogador, as conversas estão congeladas devido a paralisação dos campeonatos. “São três empresários e tínhamos mais contato mais próximo com o Josué. Então fica difícil saber a quem se reportar e eu prefiro falar direto com o jogador”, finaliza o dirigente.
Assim que houve a paralisação do futebol no Brasil, o ex-jogador Josué contou ao jornal O Popular que as negociações iriam esfriar por conta da pandemia de coronavírus. “O vínculo da nova proposta é até 2022, teve a procura do Atlético-MG, mas não agradou a diretoria do Goiás. O atleta não descarta a renovação, mas a negociação está paralisada por causa da pandemia (do coronavírus). A renovação não está descartada”, disse.