A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou o homem de 54 anos que fugiu do Hospital de Campanha (HCamp), em Goiânia, no último domingo (3). Ele mora na cidade de Morrinhos e já havia sido diagnosticado com Covid-19 quando saiu do hospital mesmo sem a autorização de alta. O homem foi encontrado nesta quinta-feira (7), na BR 116, em Santa Catarina, enquanto viajava como passageiro de uma carreta.
Segundo informações da PRF, os policiais tomaram conhecimento que uma carreta saiu de Goiás e estava indo para Caxias do Sul/RS, com um passageiro que seria o paciente fugitivo do HCamp. O Secretário de Saúde de Morrinhos avisou a PRF e a partir de então houve a busca pelo veículo.
Em Ponte Alta (SC), na BR 116, os agentes visualizaram o veículo e o abordaram na Unidade Operacional da PRF. O motorista disse que fez o teste em Goiás e o resultado foi negativo. Ele também afirmou que não sabia que o passageiro, que era um conhecido, estava infectado. Já o passageiro confirmou que tinha feito o teste em Goiás e o resultado deu positivo.
A PRF acionou as equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages, além da Regional de Saúde, que providenciaram o encaminhamento dos ocupantes do caminhão até Lages onde realizaram novos exames. O passageiro ficou internado, pois além da infeção pelo Covid-19 apresentou outras comorbidades. O motorista realizou novo teste e o resultado deu negativo, sendo ele liberado após assinar termo de compromisso de comparecer a um hospital em Caxias do Sul e realizar um novo teste.
Leia mais:
Moradores de Goiânia vão ser testados para coronavírus a partir deste sábado (9)