Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira (6)

Data:

Os brasileiros que não estão em dia com o título de eleitor têm até hoje (6) para regularizar a situação pelo site desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais que vão ocorrer em outubro.

A situação deve ser observado para quem deseja mudar o local de votação, domicílio eleitoral, regularizar título cancelado, fazer alterações de dados pessoais e pelos jovens de 16 anos que vão votar pela primeira vez e querem solicitar o documento.

Devido ao fechamento dos cartórios eleitorais pelas complicações da covid-19, o TSE lançou um site para regularização eletrônica do documento.

O tribunal oferece uma série de serviços que podem ser acessados de casa, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade da Justiça Eleitoral. Consultas sobre situação eleitoral, endereço do local de votação e dados do título eleitoral, bem como a emissão de certidão de quitação eleitoral, são alguns dos serviços que estão disponíveis na internet.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Receita Federal disponibiliza site para regularização do CPF

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiás intensifica combate a incêndios durante período de estiagem

Medidas incluem emergência ambiental, restrição ao uso do fogo, monitoramento por satélite e mobilização diária de 125 profissionais em unidades de conservação

Programa Start leva robótica, programação e inteligência artificial a seis escolas municipais de Goiânia

Iniciativa oferece iniciação tecnológica a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Governo de Goiás convoca 224 professores aprovados em concurso de 2022

Profissionais deverão cumprir cadastro, perícia médica e entrega de documentos antes da posse; nomeação está prevista para 30 de setembro

Goiânia intensifica combate à chikungunya e alerta população sobre criadouros do Aedes

Força-tarefa já eliminou mais de 43 mil focos do mosquito na capital; casos confirmados de chikungunya passam de 700 em 2026