O governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente da República Jair Bolsonaro e o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, realizaram neste sábado uma vistoria técnica ao local onde está sendo construído o Hospital de Campanha em Águas Lindas de Goiás.
A unidade, primeiro
hospital de campanha do Governo Federal, está orçada em R$ 10 milhões e
comportará 200 leitos para atendimento exclusivo a pacientes com coronavírus.
Caiado esteve acompanhado do presidente da Assembleia
Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, e do secretário de Saúde
de Goiás, Ismael Alexandrino.
Esse foi o primeiro encontro entre os dois político após Ronaldo Caiado romper com Jair Bolsonaro. Ao se verem, o governador ofereceu álcool gel ao presidente. O uso do produto é uma orientação do Ministério da Saúde para prevenir do Covid-19.
O governador e o presidente comentaram sobre a obra. Além disso, Ronaldo Caiado fez agradecimento ao governo federal.
“Quero agradecer a todos neste momento por essa estrutura que está sendo trazida para a cidade de Águas Lindas. Serão 200 leitos que podem ser transformados em UTIs, dando tranquilidade a quem venha a precisar do atendimento por problemas respiratórios. Muito obrigada presidente, aos ministros ao governo federal. Ao nosso prefeito também que proporcionou a estrutura”, disse.
O presidente realizou um pequeno pronunciamento. “É uma satisfação estar entre pessoas que querem o bem do seu estado e do Brasil. Muito obrigado a todos vocês. Avante governo federal. O Brasil é nosso”, afirmou.
O Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás terá 200 leitos com condições de adaptação e transformação em leitos de UTI.
Leia mais:
Coronavírus: pelo menos 52% dos infectados já se curaram em Goiânia