Quem estiver com dificuldades para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600,00 e encontra problemas com o CPF tem que entrar em contato com a Receita Federal virtualmente. No site, as pessoas podem conferir se existe algum problema no documento.
Trabalhadores autônomos, informais, e beneficiários do Bolsa Família, aptos a receber a ajuda por causa da Covid-19, informam que estão com dificuldades na hora de realizar o cadastro.
Com a necessidade de isolamento social, a Receita Federal está prestando um atendimento virtual e a forma de contato, para tratar do CPF e do auxílio emergencial, é por e-mail. Para cada estado, esse e-mail é diferente e a lista completa está no site do órgão
Também é possível, no site, observar a situação do CPF, se está regular ou com alguma pendência. Caso a situação esteja regular e mesmo assim não seja possível completar o cadastro para recebimento do auxílio emergencial, a orientação é entrar em contato com a Caixa. . A Receita Federal também já anunciou a prorrogação do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, que agora vai até 30 de junho.
Leia mais:
Goiânia registra quinta morte por coronavírus