Caiado diz que Goiás prepara saída da quarentena a partir do dia 19

Data:

Em uma transmissão realizada em redes sociais transmitida nesta quarta-feira (8), o governador Ronaldo Caiado afirmou que o Estado já prepara a saída da quarentena, em função da pandemia da Covid-19, a partir do dia 19 de abril.

Segundo ele, foi determinado que o Comitê Extraordinário, formado por vários secretários, formate um protocolo de como será essa abertura, de acordo com o nível de risco. De acordo com o governador, a saída do isolamento em Goiás será de forma gradual. “O protocolo de cada um vai passar pelo comitê que fará as observações para verificarmos a saída gradual a partir do dia 19”, informou.

Caiado confirmou que em Goiás há 17 cidades com casos positivos para o novo Coronavírus e que, atualmente Goiás passa pelo estágio 2 (entre 101 e 200 infectados), mas que já tem capacidade de atendimento relativo ao estágio 4 (para mais de 400 casos), observando que o crescimento é esperado.

Segundo boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES-GO), Goiás tem 159 casos de infectados por coronavírus, com sete óbitos pela doença Covida-19. Ainda há seis mortes que ainda não foram confirmadas como positivos.

Ainda na transmissão, o governador disse que a abertura da quarentena em Goiás será feita de forma ponderada, que a população pode ficar tranquila, pois esta etapa deve ocorrer dentro de um protocolo rígido.  “As pessoas cumprindo o protocolo, com toda a assepsia exigida e o distanciamento também, não haverá problema”, assinalou.

Leia mais:

Brasil tem 800 mortes por coronavírus e 15.927 casos confirmados

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Leilão do Santander oferece imóveis em Goiás com descontos de até 40%

Casas e apartamentos em Goiânia, Aparecida, Anápolis e Luziânia terão lances a partir de R$ 81 mil

Justiça determina funcionamento mínimo de 70% das escolas durante greve em Goiânia

TJGO manteve paralisação dos administrativos da educação, mas proibiu bloqueios e determinou continuidade dos serviços essenciais

Passeio das Águas recebe espaço oficial da Panini para troca de figurinhas da Copa do Mundo 2026

Clube dos Campeões Panini reúne colecionadores em ambiente temático e gratuito em Goiânia

Governo de Goiás prorroga adesão ao Goiás +Digital para ampliar sinal de celular no interior até 5 de junho 

Programa quer ampliar cobertura de telefonia móvel em distritos e comunidades sem sinal no estado