A Prefeitura de Goiânia informou que vai começar a isolar academias ao ar livre localizadas nos parques da capital a partir desta quarta-feira (8). A ação será feita em conjunto com o Governo de Goiás.
Segundo o Paço Municipal, o fechamento desses locais serão em pontos que tem concentrado o maior índice de aglomeração de pessoas, como os Parques Flamboyant, no Jardim Goiás, Vaca Brava, no Setor Bueno, e Areião, no Setor Marista.
Esses parques devem receber visitas de agentes da Guarda Civil Metropolitana, de auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SEPLANH), e da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) para isolamento dos equipamentos.
A secretária municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Zilma Percusor Campos Peixoto, explicou que as atitudes tomadas agora têm como objetivo resguardar a população contra a contaminação pela Coronavírus. “Infelizmente estamos enfrentando um momento incomum e que coloca em risco a vida de toda a população e, por esse motivo tanto a gestão municipal quanto a estadual, estão tendo que tomar atitudes mais severas. O que todos temos que ter em mente é que essas atitudes tem um único fim, e que é o mais importante, o de resguardar nossa população e defender a vida de cada um”, destacou.
A reportagem da Bandeirantes esteve no Parque Flamboyant na manhã de hoje e registrou o momento em que servidores dos órgãos de fiscalização fechavam a academia do parque com fitas zebradas.
Segundo o superintende da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Diego Moura, todas as 17 unidades de parques que possuem academias ao ar livre vão estar isoladas e interditadas a partir de hoje: “Seguindo a recomendação do Ministério Público, estamos fazendo hoje a interdição desses espaços em todas as unidades que possuem esses equipamentos. Toda a estrutura da prefeitura trabalhando na prevenção dessa pandemia”.
A fiscalização desses espaços públicos também vão ser reforçados pela Guarda Civil Metropolitana da capital, que além de orientações, pode autuar pessoas flagradas em desobediência.
Leia mais:
Coronavírus: Sobe para 133 o número de casos confirmados em Goiás