EUA bate recorde com 1.480 mortes por coronavírus em um dia

Data:

Os Estados Unidos registraram nesta sexta-feira (3) 1.480 mortos pelo novo coronavírus, número que representa mais um recorde de óbitos em um dia no mundo. Agora, o total de mortes por covid-19 no país saltou para 7.406.

Os dados são da Universidade Johns Hopkins, responsável pela contagem no território americano. A nova quantidade representa um crescimento de 311 vítimas em relação ao balanço do dia anterior, quando as mortes contabilizadas no território americano também atingiram uma marca inédita, com 1.169 mortes em apenas um dia.

Até então, o pico anterior havia sido atingido no dia 27 de março, na Itália, onde 969 vítimas perderam a vida. O país europeu é a nação com o maior número de óbitos em decorrência da Covid-19, com 14.681. Na sequência aparece a Espanha, com 11.198.

De acordo com os dados, Nova York teve a maior quantidade de mortes. Ao todo, a cidade registrou 1.867. Além disso, os Estados Unidos somam 278.458 casos confirmados da doença, conforme publicado pela Universidade.

Leia mais:

Goiás tem segunda morte confirmada por coronavírus, número sobe para 88 casos

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura de Goiânia tem superávit de R$ 423,9 milhões e investimentos crescem 719% no início de 2026

O prefeito Sandro Mabel apresentou, nesta segunda-feira (6), a...

Marrocos goleia o Canadá, França elimina o Paraguai e duelo nas quartas está definido

Marrocos e França vão protagonizar um dos confrontos mais...

Haaland marca dois, Noruega elimina o Brasil e enfrenta a Inglaterra nas quartas de final

O sonho do hexacampeonato da Seleção Brasileira terminou nas...

Prazo para negociar dívidas de ICMS, IPVA e ITCD com até 99% de desconto termina em 31 de julho

Programa do Governo de Goiás oferece descontos de até 99% em juros e multas para débitos de ICMS, IPVA e ITCD, além de opções de parcelamento