O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) na tarde desta quarta-feira (01), informa que há 71 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) confirmados no Estado. Ainda segundo o boletim repassados pela pasta estadual, há 2.333 casos suspeitos em investigação em Goiás. Outros 845 já foram descartados.
A SES-GO informou que até o momento o estado tem um óbito confirmado e sete mortes em investigação, sendo (1) em Araçu, (4) Goiânia, (1) em Mineiros e (1) em Valparaíso de Goiás. Já foram descartados 2 óbitos, sendo (1) em Águas Lindas de Goiás e (1) em Senador Canedo.
Os casos confirmados foram registrados nos municípios de Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Caldas Novas (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Goiânia (42), Itumbiara (2), Jataí (2), Luziânia (1)*, Paranaiguara (1), Rio Verde (7), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (4).
Segundo informações da pasta, existem sete casos confirmados internados. Deste nenhum está na rede pública de saúde, todos estão na rede privada. Há ainda 92 casos em investigação que encontram-se internados; deste 66 estão na rede privada e 26 na rede privada.
De acordo com a SES, os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. A Secretaria ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.
No Brasil
Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (01) que subiu para 240 o número de mortes por coronavírus no Brasil. Segundo a pasta o país atingiu 6.836 pessoas infectadas pelo Covid-19, isso representa um acréscimo de 1.119 casos confirmados ao total. Este é o segundo maior aumento diários registrado no país até o momento.
Leia mais:
Águas Lindas terá Hospital de Campanha contra coronavírus