UFG suspende calendários acadêmicos por tempo indeterminado

Data:

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou, nesta sexta-feira (27), que suspendeu os calendários acadêmicos por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada por conta da inviabilidade de realização de reuniões no presente momento em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Ficam suspensas todas atividades acadêmicas de cursos nas modalidades presencial e a distância”, diz a resolução divulgada pela universidade. Segundo a Universidade, o novo calendário será proposto em momento oportuno.

Dessa forma, conforme a decisão, as atividades presenciais suspensas não poderão ser repostas ou substituídas por atividades remotas. Isso porque a administração considerou a realidade socioeconômica da maioria dos estudantes da UFG.

Apesar disso, o texto autoriza a manutenção de atividades de estágios supervisionados de cursos da área de saúde e bancas de defesa de trabalho de conclusão de curso de modo não presencial. Estas, desde que com anuência, por escrito, dos docentes e de todos os estudantes envolvidos.

Também podem ocorrer atividades de extensão voltadas à comunidade (preferencialmente a distância e voltadas para saúde), de pesquisa e desenvolvimento voltadas para o enfrentamento à pandemia de coronavírus e mais.

Leia mais:

Vacinação contra gripe é suspensa até segunda-feira, 30

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia fica em 16º lugar entre cidades brasileiras no Global Cities Index 2026

Capital goiana aparece entre as mil cidades mais bem colocadas no ranking da Oxford Economics, que avalia localidades de 163 países

Goiás produz 37,3 milhões de toneladas de grãos na safra 2024/2025

Produção goiana representou 10,6% do volume nacional; soja respondeu por mais da metade dos grãos colhidos no Estado

Prefeitura de Goiânia entrega equipamentos para 17 escolas municipais de tempo integral

Unidades que ampliaram a oferta de vagas entre 2023 e 2024 recebem materiais para reforçar a estrutura e o atendimento aos estudantes

Brasileiros enfrentam fila extensa de duas horas para votar no consulado em Paris

Quase 919 mil brasileiros estão aptos a votar no exterior; em Paris, fila para votar chega a dobrar o quarteirão