27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Goiás vence Vasco fora de casa e tem vantagem no jogo de volta

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Na primeira partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2020, o Goiás conquistou um bom resultado fora de casa ao vencer o Vasco por 1 a 0. O Verdão foi ao estádio São Januário na noite desta quinta-feira,12, e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta, no Olímpico.

O time goiano dominou o duelo, criou as principais oportunidades de gol e correu poucos riscos numa partida que esteve sob controle. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro, Fábio Sanches, aos 43 minutos da primeira etapa.

O Goiás recebe o Vasco no estádio Olímpico na próxima quarta-feira (18), também às 21h30. A equipe esmeraldino joga por um empate para avançar para a próxima fase, e a derrota por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis.

O jogo

Com chances para ambos os lados e os goleiros fazendo boas defesas, o Vasco chegou a balançar as redes primeiro, mas viu o tento ser anulado pela arbitragem. Em bom contra-ataque pela direita, Vinícius encontrou Andrey, que mandou uma bomba. Tadeu fez boa defesa, mas a bola sobrou dividida entre a zaga e o atacante Gérman Cano, que empurrou para o gol. No entanto o árbitro flagrou o toque de mão do argentino.

Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, o time esmeraldino ficou em vantagem. Em bola levantada na área, o zagueiro Fábio Sanches pegou a sobra e finalizou com força. Fernando Miguel ainda tocou nela, mas não conseguiu impedir que o Goiás saísse na frente em São Januário: 1 a 0 para os visitantes.

No segundo tempo, o Vasco tentou partir para cima com o apoio do torcedor, que compareceu em bom número na Colina Histórica. Aos nove, Leandro Castan recebeu dentro da área e bateu de canhota. Parte das arquibancadas chegou a comemorar gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 14, foi o goleiro Tadeu quem salvou o Goiás. O volante Raul recebeu na entrada da área e arriscou, mandando uma bomba de perna direita. A bola ia no cantinho, mas o camisa 1 esmeraldino voou certo para espalmar e garantir a vitória do time do Centro-Oeste.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 GOIÁS

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 12/03/2020
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Miguel Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)
Renda: R$ 612.420,00
Público: 17.514 pagantes
Cartões amarelos: Raul, Andrey, Ribamar e German Cano (Vasco); Sandro (Goiás)
GOL
GOIÁS: Fábio Sanches, aos 43min do primeiro tempo

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Andrey, Raul (Benítez) e Freddy Guarín (Juninho); Marrony, Vinícius (Ribamar) e Germán Cano
Técnico: Abel Braga

GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Caju; Sandro, Léo Sena (Breno) e Daniel Bessa; Keko (Vinícius), Rafael Moura e Victor Andrade (Mike)
Técnico: Ney Franco

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -