Com muitos jogos adiados ou sendo realizados com os portões fechados pelo mundo por conta da pandemia do coronavírus chegou também no país. Nesta quinta-feira,12, Goiás se tornou o primeiro estado a adotar a proibição de jogos com aa presença do torcedor para conter a expansão da doença.
A determinação é que os jogos sejam realizados com os portões fechados nos próximos 14 dias. Com isso, os confrontos do Goianão 2020, além do jogo entre Goiás e Vasco, pela Copa do Brasil, não terão presença de público nos estádios.
Neste momento a determinação é que os jogos tenham apenas jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e profissionais da imprensa.
Após a decisão, Atlético-GO, Vila Noa e Goiás já informaram a paralisação da venda de ingressos para seus próximos compromissos em casa.
Nota do Atlético Clube Goianiense
Em virtude do comunicado do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde, o Atlético Clube Goianiense informa que as vendas de ingressos para o jogo Atlético Goianiense x Grêmio Anápolis, válido pela décima rodada do Campeonato Goiano e que será disputado no Estádio Olímpico, sábado (14), às 16 horas, está suspensa.
–
O clube aguarda o posicionamento oficial da Federação Goiana de Futebol para informar os torcedores atleticanos das próximas resoluções sobre o andamento da rodada do campeonato estadual.
–
Atlético Clube Goianiense
Nota do Vila Futebol Clube
O Vila Nova Futebol Clube informa que a partida contra o Anápolis, marcada para este sábado, 14, às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, será de portões fechados.
A medida se dá após comunicado do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde, que anunciou medidas de prevenção à contaminação da população pelo novo coronavírus. No mesmo comunicado, o governador Ronaldo Caiado confirmou a contaminação pelo Covid-19 de três pessoas no estado.
Diante disso, o Vila Nova aguarda posicionamento oficial da Federação Goiana de Futebol quanto às orientações e normas a serem seguidas pela instituição na realização do jogo deste final de semana.
VILA NOVA FUTEBOL CLUBE
Nota do Goiás Esporte Clube
O Goiás Esporte Clube entende a determinação do Governo Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. Acreditamos que o momento é de prevenção diante do vírus que se alastrou por todo o mundo. Entendemos que a saúde vem em primeiro lugar. Estamos na torcida pelo bem estar de todos os cidadãos.
Nota da Federação Goiana de Futebol (FGF)
A Federação Goiana de Futebol (FGF) participou de reunião nesta quinta-feira (12) na Secretaria de Saúde e teve conhecimento das declarações feitas no final da tarde pelo Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, a respeito do plano de medidas a serem adotadas para conter a propagação do Corona Vírus.
A entidade informa que está tomando medidas administrativas. A FGF aguarda publicação de decisão oficial do governo, para que o teor seja analisado e a entidade tenha condições de agir oficialmente na condução deste caso.