O Goiás garantiu sus classificação na terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (4). O Verdão enfrentou o Santo André-SP fora de casa, no Estádio Bruno José Daniel, e ganhou pelo placar de 2 a 0. O zagueiro Rafael Vaz, de cabeça, e Daniel Bessa, de pênalti, fizeram os gols que classificaram o time do Centro-Oeste.
Na próxima fase da competição mata-mata, o Goiás terá pela frente o vencedor do duelo entre Vasco da Gama e ABC-RN. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (5), no Estádio do Maracanã.
O jogo
Jogando diante do seu torcedor, o Santo André criou a primeira oportunidade para abrir o placar logo aos oito minutos de partida, quando Baggio fez ótima jogada individual e arriscou uma finalização de longe. No entanto o goleiro Tadeu foi bem e fez a defesa, impedindo o tento dos donos da casa.
A melhor chance do Goiás no primeiro tempo aconteceu aos 20 minutos. Em cobrança de falta de longe, o zagueiro Rafael Vaz usou sua principal característica e mandou uma bomba de perna esquerda. O veterano Fernando Henrique, porém, conseguiu espalmar, afastando o perigo.
Depois das conversas nos vestiários, o time esmeraldino não demorou muito para conseguir vencer a defesa do Santo André. Aos 15 minutos, a bola foi levantada na área em cobrança de escanteio, e Rafael Vaz apareceu para desviar de cabeça e mandar para o fundo das redes: 1 a 0 para o Goiás.
Logo em seguida, a equipe do ABC paulista chegou muito próximo de empatar o jogo. Ronaldo recebeu bom lançamento e finalizou em cima do goleiro Tadeu. No rebote, Baggio bateu com força, mas viu a bola explodir no travessão.
Nos minutos finais, os visitantes ainda conseguiram ampliar, para garantir de vez a classificação. Daniel Bessa invadiu a área e foi derrubado por Marlon: pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 10 foi para a bola e não desperdiçou: 2 a 0 e vaga na bagagem de volta para Goiânia.